Fwd: Re: [Firefox] xpi do forefox 1.5.0.3 beta. Saquem aqui.

engine engine sapo.pt
Terça-Feira, 9 de Maio de 2006 - 02:25:54 WEST

cesperanc@ escreveu:

> Viva...
>
> Relativamente à questão da senha versus palavra-passe, quando comecei
> a tradução utilizei a palavra-passe... Só mais tarde verifiquei que o
> correcto em português é senha, e que palavra-passe é apenas uma
> tradução. Isso foi mais tarde discutido aqui na lista, e chegou-se à
> conclusão que o ideal era senha. (Fica a nota que qualquer relação com
> a tradução brazileira é pura coincidência; para não ser influenciado,
> quando traduzi a versão 1.5, foi directamente da sources cvs em inglês
> do mozilla foundation).

> [...]
Lê isto:

http://developer.mozilla.org/en/docs/Build_Documentation

http://developer.mozilla.org/en/docs/Linux_Build_Prerequisites

http://developer.mozilla.org/en/docs/Download_Mozilla_Source_Code

http://developer.mozilla.org/en/docs/Mozilla_Source_Code_Via_CVS

Usa o CVS só para as versões em desenvolvimento. Para as versões actuais
o melhor é sacar a tarball directamente do ftp da Mozilla Foundation.
Vamos precisar do cvs quando traduzirmos a versão 2.0 Se quizermos ter
uma tradução a tempo do lançamento. Já agora, faltam pouco mais de 6
meses para o lançamento da versão 2.0

http://developer.mozilla.org/en/docs/Configuring_Build_Options

Aqui posso te dar uma ajuda se precisares. Deve ser a mesma coisa que
para o Windows. (A configurar)

http://developer.mozilla.org/en/docs/Build_and_Install

Sê paciente. Por diversas razões o processo pode falhar a meio.
Usualmente por falta de requizitos. Aí terás que corrigir e resumir o
processo. Salva o processo para um ficheiro de registo. Em Windows faço
assim:

make -f client.mk build > %HOME%\log\build.log 2>&1

Se por alguma razão o processo falhar, olhar para o registo ajuda. Em
Linux não sei bem se é assim.

Boa sorte.