Fwd: Re: [Firefox] xpi do forefox 1.5.0.3 beta. Saquem aqui.

cesperanc cesperanc gmail.com

Viva...

Relativamente à questão da senha versus palavra-passe, quando comecei a
tradução utilizei a palavra-passe... Só mais tarde verifiquei que o correcto
em português é senha, e que palavra-passe é apenas uma tradução. Isso foi
mais tarde discutido aqui na lista, e chegou-se à conclusão que o ideal era
senha. (Fica a nota que qualquer relação com a tradução brazileira é pura
coincidência; para não ser influenciado, quando traduzi a versão 1.5, foi
directamente da sources cvs em inglês do mozilla foundation).

A questão das letras dentro de parêntesis, a questão prende-se com as
accesskeys. O pessoal responsável pelas traduções das versões anteriores do
Firefox alertou-me para isto.  Este problema acontece quando existe no mesmo
instante duas accesskeys iguais, em sítios diferentes. A solução passa por
rever a tradução mais uma vez e tentar que esta repetição não aconteça. Pelo
que me disseram também, se esta questão não for resolvida, o pessoal do
Mozilla Foundation não vai aceitar a tradução.

Relativamente à criação de um site para albergar projectos de tradução de
ferramentas open-source, concordo com isso. Eu estarei disposto a colaborar
na vertente de programação (PHP, html, javascript css e actionscript 2/3).
No entanto acho que o melhor seria arranjarmos uma plataforma de tradução
como, por exemplo, o ubuntu utiliza. Existe mais pessoal interessado?

Agora uma questão: O xpi em linux precisa de ser compilado? Com que
ferramentas? Existe algum site com informações sobre o processo? Eu posso
tentar compilar isso para linux.

Até breve. Bom trabalho pessoal.
--
cesperanc@ 2006