Re: [Firefox] Corrida para a versão 2

cesperanc cesperanc gmail.com
Segunda-Feira, 26 de Junho de 2006 - 16:11:13 WEST

Como sabem estive a analizar a possibilidade de lançar uma versão portuguesa
do firefox antes do code freeze que vai ocorrer amanhã. No entanto e dado a
minha disponibilidade, só poderei agarrar nisso a sério na próxima
quarta-feira. Apesar de já ter praticamente tudo traduzido, tenho de fazer o
merge dos meus ficheiros com os ficheiros mais recentes que saquei por cvs.
No entanto e como nunca tinha utilizado uma "plataforma" de tradução, este
pocesso tem-se tornado mais complicado do que eu estava à espera. O que vou
começar a fazer na próxima quarta-feira é adoptar um sistema de tradução e
substituir as strings em inglês, uma a uma pela versão de camões. Assim, não
vai ser possível ter um firefox aquando o freeze, mas possivelmente teremos
um pacote de idioma quando sair o beta. Peço desculpa por não conseguir
concluir este objectivo, mas o espaço de tempo e a minha disponibilidade
estão reduzidas até à próxima quarta-feira.

Aproveito para pedir para se fazer uma correcção na localização do 1.5.
Parece que no histórico se utilizou "Há xx dias atrás", o que não está
correcto. Deve ser corrigido para "À xx dias atrás". Isto foi uma indicação
que surgiu no forum. Peço a quem tem a última source, que faça a correcção
antes de submeter os ficheiros por cvs para a mozilla foundation.

Obrigado e até breve.
--
cesperanc@ 2006