[Firefox] Última versão da localização

Antonio Manuel Dias ammdias gmail.com
Sábado, 24 de Junho de 2006 - 22:31:24 WEST

Olá.

João Pinheiro wrote:
> "Trabalhar desligado da rede" sim, seria uma boa
> alternativa a "trabalhar offline", embora pessoalmente continue a
> preferir "trabalhar offline" -- julgo que é um termo já bastante
> enraizado no vocabulário comum e, para alem do mais, é bastante mais
> curto e directo.

"Trabalhar desligado da rede" é, de facto, um pouco longo -- mas tem o
mesmo comprimento que o actual "Trabalhar em modo desligado", 27
caracteres.  Abrindo o menu "Ficheiro", no entanto, vê-se que esta frase
não ultrapassa o tamanho do item "Guardar página como... CTRl+S", pelo
que penso não haver problema aqui.

O problema com os termos em inglês é, a meu ver, que nós estamos tão
habituados a eles que nos parecem naturais e óbvios.  No entanto, um
utilizador que não saiba inglês e que esteja a lidar pela primeira vez
com informática (como os meus pais) não vai sequer conseguir pronunciar
as palavras, quanto mais perceber o seu significado.  O objectivo de ter
estes programas em português é, precisamente, torná-los acessíveis a
esse tipo de pessoas -- não fosse por elas e poderíamos todos continuar
a usar unicamente as versões em en-US.

(Esta é, claro, uma opinião pessoal -- YMMV)

Cumps,

--
Antonio Manuel Dias
web site:  http://maracuja.homeip.net