[Firefox] Sistema de relatório e utilização de PO

João Miguel Neves joao silvaneves.org
Sábado, 3 de Junho de 2006 - 12:11:55 WEST

Bom dia,

Finalmente consegui pôr os scripts a funcionar como queria. O resultado
está em:

Firefox 1.5:
http://server.intraneia.com/~jneves/ff/1.5/

Firefox 2.0:
http://server.intraneia.com/~jneves/ff/2.0/

A minha proposta é que passemos a utilizar os ficheiros po
(sub-directorias po/pt-PT) para a tradução. Para além do número de
ferramentas existentes para suporte, permite, automaticamente, a criação
dos relatórios como os que se vêem na sub-directoria rel/ (peço desculpa
pelos erros de encoding que ainda não corrigidos nos relatórios de spell
checking).

Estou apenas a considerar o Firefox, embora em alguns minutos possa
criar a mesma estrutura para mozilla e thunderbird. Se alguém estiver
interessado a tomar conta desses projectos avisem, que eu crio a
estrutura.

Todo o sistema de sincronização com as sources do projecto mozilla e
geração de relatórios é automático, pelo que poupa-se trabalho. Ainda
não consegui gerar o XPI automaticamente, mas estou convencido que
consigo lá chegar.

Quem quiser contas CVS, tem instruções para windows em:
http://sourceforge.net/docman/display_doc.php?docid=766&group_id=1

Estava a pensar marcar uma reunião (IRC, Jabber ou outro) para
iniciarmos este processo, particularmente tendo em vista o Firefox 2.0.

Já agora, parece que no FF 2.0 o help vai ser distribuído em separado do
binário. Só para deixar o aviso.

Sugestões?