[Firefox] Firefox 1.5

Antonio Manuel Dias ammdias gmail.com
Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 - 19:03:51 WEST

Olá.

Marco Sousa wrote:
> 1) E acho que a janela das opções está muito grande, e não vejo qual é o
> motivo, está para ai mais metade do que a original, acho que é de mais.

Também me parece excessiva, mas isto às vezes é difícil acertar com um
tamanho correcto para todos os sistemas e tipos de letra...

> 2) Localizar novamente, para que duas teclas de atalho?
> o F3 (é normalmente usado)
> Ctrl+O
>
> Não era melhor substituir o Ctrl+O e meter lá F3?

CTRL+O não pode ser (é para "Abrir ficheiro").  Aqui no meu sistema é
CTRL+F para "Localizar" e CTRL+G "Localizar novamente" (mas estou a usar
linux, não tenho agora um windows à mão para confirmar), também com essa
versão.  O F3 e SHIFT+F3 funcionam, penso eu, como compatibilidade com
parte dos sistemas gráficos que usam essas combinações de teclas.  De
qualquer forma, como já aqui foi dito, os atalhos de teclado ("command
keys") não devem ser alterados -- política da Mozilla Foundation.

> 3) Nas Opções -> Transferências
>
> O botão Ver & editar acções não devia ser Ver e editar acções

Concordo: em português o uso do '&' só se justifica em ocasiões muito
especiais.

Cumps,

--
Antonio Manuel Dias