[Firefox] Atalho para adicionar marcador

Henrique Costa henrique interacesso.pt
Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 - 10:08:38 WEST

Marco

Será impossível agradar a gregos e troianos. Se há pessoas que vão achar a
tradução sem qualidade por traduzir os atalhos, muitas mais haverá que vão
o achar se não traduzires. Pensa só como é que vais explicar à tua
professora de português que probavelmente não percebe muito de informática
que para guardar uma página é CTRL+S, ela vai dizer "pois no Brasil é
Salvar, portanto dai o S..." ou se está habituada a usar o MS Word em
português vai baralhar tudo... ou se já usa a versão em inglês então já
está tão habituada ao inglês que se calhar prefere mesmo ter TUDO em
inglês...

Temos que definir critérios e princípios que evitem estar a cair sempre
nestas discussões. Para mim o critério será sempre o de promover a longo
prazo um "ecossistema" informático em que, para o utilizador comum, não
programador, se tenha um ambiente completamente português, sem
reminiscências de os países anglófonos terem tido no passado um melhor
desempenho na área, impondo a sua língua.

Seja como for, o importante é andar para a frente, seja qual for a
decisão, topem só em http://www.mozilla-europe.org/pt/. Para mim isto é um
mau sinal pois a Mozilla Europa ou não conhece o nosso trabalho ou acha
que estamos a ter um mau desempenho pois estão a pedir outras pessoas para
a tradução...

O que acham?

Abraços

Henrique