Re: [Firefox] OFF-TOPIC: Fórum de ajuda aos utilizadores

Carlos Rodrigues carlos.efr mail.telepac.pt
Sábado, 19 de Agosto de 2006 - 19:43:37 WEST

On 8/16/06, João Miguel Neves <joao  silvaneves.org> wrote:
> Eu posso fornecer um forum, imponho apenas uma condição: Quero 3 pessoas
> com email que se responsabilizem por passar por lá 5 vezes por semana.
>
> A tecnologia é phpBB2 com um patch que envia um email quando um novo
> post é criado.
>
> Parte da razão do forum do Mozilla ter morrido (e o como do do
> OpenOffice.org) é a falta de interacção (não há tráfego suficiente para
> pessoas estarem constantemente à procura de mensagens novas ou mesmo
> diariamente - e depois as perguntas ficam por responder, fazendo os
> utilizadores abandonar o forum).

Bom, o fórum nunca teve muito movimento... Mas a razão para o ter
encerrado foi uma e uma só, sem gestão aquilo não pode funcionar. No
mínimo, o phpBB2 tinha de ser actualizado e eu não tenho tempo.

> O envio para o email nos novos posts, com pessoas minimamente
> interessadas em responder pode reduzir este efeito.
>
> Outra hipótese seria um forum de software livre para Desktop, talvez
> atraísse mais gente (com o risco de criar confusão ainda maior).

Esta ideia era capaz de ser mais interessante...

--
Carlos Rodrigues