[Firefox] [Fwd: Dictionary extensions for Firefox/Tbird 2]

Jean Ackle jdalinux yahoo.com.br
Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006 - 17:46:02 WEST

Olá António,

A mensagem que enviaste para os criiadores do dicionário obteve resposta
deles?
Não me interpretes mal, eu acho que é uma óptima ideia partilhar um
dicionário de português entre vários projectos de localização, mas...
Acho que talvez fosse bom manter a "ligação" ao projecto original. I.e.,
acho que o ficheiro intall.rdf devia mencionar o projecto de localização
do OpenOffice.org. Não se trata apenas de reconhecer os créditos aos
seus autores, como tu já muito bem o fizeste ao incluir o nome deles na
lista de quem contribuiu para o dicionário.

Trata-se de manter informação que poderá ser útil no futuro. P.e.,
imagina que tanto a equipa de localização do Ff como a do OOo são
completamente renovadas (i.e. que surgem novos membros em ambas as
equipas depois de todos os que estavam a par da "partilha" saírem),
poderia haver desenvolvimentos no dicionário (novas entradas p.e.)
implementadas pela equipa do OOo que a equipa do Ff também podera
aproveitar em versões futuras. No entanto, como ninguém saberia de onde
vinha o dicionário presente nos arquivos do projecto do Ff, ninguém se
daria sequer ao trabalho de ir espreitando o dicionário do OOo...
Incluir a autoria do projecto de localização do OOo no dicionário do Ff
poderia ser uma óptima dica para os novos membros! ;)

Por outro lado, o pessoal do OOo pode até nem ser o autor do dicionário,
já que o projecto myspell é independente do OOo! Aliás, tenho uma vaga
ideia de o pessoal da Universidade do Minho ter andado a trabalhar nisso
há uns anos atrás (as três pessoas referidas têm e-mails na U.M....)...
Nesse caso, onde falei do OOo lá em cima deveria substituir-se pelo
pessoal do myspell. ;)
E por isso pergunto também se as pessoas que contactaste te deram alguma
resposta.

Cumprimentos,
Jean Ackle