[ANSOL-geral] Re: [PSL-Brasil] Computador Librebox com coreboot

Adonay Felipe Nogueira adfeno hyperbola.info

Olá a todos, primeiramente peço desculpas por reviver o assunto, mas considerando que não me recordo de ter visto alguém na lista PSL-Brasil questionar, então o farei a seguir.

Em 15 de setembro de 2018 21:35:17 BRT, Paulo Francisco Slomp <slomp  ufrgs.br> escreveu:

>Computador Librebox com coreboot

Quanto ao Librebox, por se tratar de um produto anunciado como respeitador das liberdades do software entregues ao usuário final, pergunto se a empresa já abriu requerimento junto à FSF para certificação Respects Your Freedom[1]?

>Gostaria antes de mais nada, de pedir desculpa se este email soa
>"publicitário" para alguns, é simplesmente o melhor meio de comunicação
>que consigo ter com todos os que, como nós, são apaixonados e dedicados
>ao Software Livre em Portugal. Para além de que, já tenho visto pessoas

Não te preocupes, só peço que coloques classificação e anúncios/ofertas precisas, ou que haja o cuidado de colaborar com órgãos certificadores para que atestem a afirmação feita.

No mais, até mesmo os ativistas não avaliadores de computadores e aparelhos (incluindo eu) estão sempre dispostos a tirar dúvidas gerais sobre o movimento e sua importância ao consumidor final, a parte mais vulnerável da relação entre dimensões de poder, graus de liberdade e tecnologia.

Finalmente, agradeço imensamente a iniciativa em Portugal! ðŸ˜

--
- Página com formas de contato:
  https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno#vCard
- Ativista do software livre (não confundir com o gratuito). Avaliador
  da liberdade de software e de sites.
- Página com lista de contribuições:
  https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno#Contribs
- Para uso em escritórios e trabalhos, favor enviar arquivos do padrão
  internacional OpenDocument/ODF 1.2 (ISO/IEC 26300-1:2015 e
  correlatos). São os .odt/.ods/.odp/odg. O LibreOffice é a suíte de
  escritório recomendada para editar tais arquivos.
- Para outros formatos de arquivos, veja:
  https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno#Arquivos
- Gosta do meu trabalho? Contrate-me ou doe algo para mim!
  https://libreplanet.org/wiki/User:Adfeno#Suporte
- Use comunicações sociais federadas padronizadas, onde o "social"
  permanece independente do fornecedor. #DeleteWhatsApp. Use #XMPP
  (https://libreplanet.org/wiki/XMPP.pt), #DeleteFacebook
  #DeleteInstagram #DeleteTwitter #DeleteYouTube. Use #ActivityPub via
  #Mastodon (https://joinmastodon.org/).
- #DeleteNetflix #CancelNetflix. Evite #DRM:
  https://www.defectivebydesign.org/