[ANSOL-geral] Alternativa "Open" a Skype e Hangout/Youtube para video conferencia e broadcast streaming

Diogo Constantino diogoconstantino sapo.pt

Olá,

Video-conferência:
	Tenho experimentado vários serviços online nos últimos tempos, até
agora o que funcionou melhor comigo foi self hosting de nextcloud com o
talk e spreedme.

Streaming:
	Tenho por diversas razões relacionadas com as minhas actividades
criativas e com um projecto da comunidade Ubuntu Portugal de fazer
streaming de pequenos tutoriais, feito diversas experiências com vlc &
OBS, se adicoinares nginx à mistura podes ficar com uma infra-estrutura
de streaming de vídeo interessante.

Já agora vídeo conferência é uma coisa (implica que todos estejam a
enviar e transmitir) broadcasting/streaming de uma conferência é outra
completamente diferente. Qual delas pretendes fazer?

Cumprimentos
Diogo