[ANSOL-geral] Sistema de alertas

Bruno D. Rodrigues bruno.rodrigues litux.org
Domingo, 14 de Outubro de 2018 - 11:30:19 WEST

Houve aviso pela rede móvel.

Não invalida o ponto da incompetência, pois:
- foi enviado com origem "EMEL"
- não se percebe muito bem para que areas foi enviado (talvez só mais para o norte, quando perceberam que ia ser acima de Lisboa, ou seja, não devem ter enviado para Lisboa)
- a incompetência da entrega da mensagem por certas operadoras - tenho uma pessoa que recebeu a mensagem às 2 da manhã, quando devia ter chegado à 23 como os outros

Para mim houve três incompetência aqui:

- a falha de certas operadoras a fazer o broadcast a tempo daquela mensagem especial (não é exactamente um SMS)
- a incompetência da empresa que está atribuída para o envio destas mensagens, que agora sabemos que é a mesma que envia as mensagens da EMEL

- a incompetência não só da protecção civil, mas da comunicação social. Como diziam no reddit, "os canais de televisão não estavam a ignorar a cena, estão é todos a postos para ir gravar o caos do aftermath"