[ANSOL-geral] [corrigido] software livre o software mais seguro do mundo!

Fernando Negro ferneg205 mail.com
Quinta-Feira, 31 de Maio de 2018 - 15:47:12 WEST


Olá, a todos.

É como dizem o José Sebrosa e o João Jerónimo.

Obviamente que, para o comum cidadão, o Software Livre é definitivamente o *mais seguro* de se usar (para não estarmos a instalar programas e SOs que possam ter até "portas dos fundos": https://www.heise.de/tp/features/How-NSA-access-was-built-into-Windows-3444341.html + https://www.computerworld.com/article/2521809/government-it/nsa-helped-with-windows-7-development.html).

Apenas, o que venho aqui alertar é que, o uso deste mesmo Software Livre não é isente de perigos, em termos de segurança, só porque pode o código-fonte do mesmo ser inspeccionado (por quem tenha disponibilidade e conhecimentos para tal).

E, sobre isto e o conceito de "bugdoor" de que falo,

Podem procurar na Internet por uma muito boa analogia e interessante demonstração do mesmo princípio a ser aplicado, em Portugal, no que denuncia Paulo Morais relativamente a como são escondidos os "alçapões" nas leis (que são *públicas*) que usam os ricos para não pagar impostos.

(Eu ouvi-o num vídeo de uma das muito boas entrevistas que ele deu. Mas, têm uma referência textual ao de que falo eu, por exemplo, aqui: http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/10/as-grandes-sociedades-de-advogados.html)

Cumprimentos.

_______________________________________________
Ansol-geral mailing list
Ansol-geral  listas.ansol.org[mailto:Ansol-geral  listas.ansol.org]
http://listas.ansol.org/mailman/listinfo/ansol-geral
 


 



Mais informações acerca da lista Ansol-geral