[ANSOL-geral] [corrigido] software livre o software mais seguro do mundo!

João Jerónimo joao.jeronimo.89 gmail.com

Às 12:40 de 31/05/2018, Fernando Negro escreveu:
> (2) consciência de que, o facto de se usar um qualquer programa de Software Livre não é, por si só, uma garantia de segurança.
Boa tarde,

O que eu acho é que há uma tendência, em todos os movimentos que propõem
uma mudança "de sistema", para absolutizar as suas vantagens. Quer
dizer, generaliza-se porque o sistema é outro, quando as vantagens de o
sistema ser outro nem sempre acontecem. Depois de mudar o "sistema" se
não se trabalhar para ele resultar, lá se vão as vantagens dele.
Acho que é sempre necessário generalizar um bocado. No fim de contas, o
Software Livre submete o código a mais olhos, pelo que é, à partida, um
tipo de software por sistema "mais seguro".

Independentemente do que pensemos acerca do hábito de dizer que «o
Software Livre é mais seguro», o que é também importante é saber quando
se está a generalizar. Mas... isto é um lugar comum. Não devemos tomar
as coisas por verdades sem as questionar. Se eu ler uma mentira num
jornal e acreditar, tão culpado é o jornal que mente, como sou eu que
fui ingénuo.

Cumprimentos.
JJ