[ANSOL-geral] [corrigido] software livre o software mais seguro do mundo!

José Sebrosa sebrosa artenumerica.com

Apenas duas notas abaixo.

Cumprimentos,
José Sebrosa

On 05/30/2018 08:34 PM, Ricardo Pinho wrote:
> Caro Fernando Negro,
>
> Começo por esclarece-lo que o HTML é uma das maiores expressões de
> interoperabilidade e que nos permitiu e permite usufruir da liberdade de
> uso e acesso à Internet que temos hoje.

Pessoalmente, eu evito como a Peste usar html em emails.  Texto simples
é muito mais interoperável.

> Pelos avisos e pela forma como o escreve os seus textos é notório que
> para além da inexperiência no uso de correio electrónico também é
> desconhecedor e inexperiente sobre conceito, princípios, uso e forma
> como é desenvolvido o software livre.
>
> Se tem duvidas começo por recomendar que se informe devidamente e
> poupe-nos a estes seus avisos e duvidas.

Honestamente, não vejo vantagem em mandar calar pessoas.

Sobre bugdoors:  Os avisos que eu vi são verdades óbvias para qualquer
um que pense minimamente no assunto.  Como de resto óbvio também é que,
se bugdoors são um problema em Software Livre, são um problema ainda
maior em software fechado.

Portanto, para mim, não se trata dum aviso contra o Software Livre, mas
dum conselho prático para a vida em geral:
"Cuidado que há aldrabões em todo o lado!"

De resto, a melhor maneira de ter na caixa de ferramentas uns "zero
days" prontos a usar, é criá-los.

E, com Lei de Linus ou sem ela, não esquecer que o alvo está sempre em
movimento:  Os bugs demoram a ser detectados, e depois de detectados
demoram a ser corrigidos, e durante este tempo podem ser explorados.  E
quando os antigos de ontem tiverem sido corrigidos, a sua
three-letter-agency favorita passa a explorar os novos que entretanto,
diligentemente, criou para usar hoje.

Mas repito: Não há aqui qualquer ataque ao Software Livre.  Estes
perigos, evidentes, existem também no mundo proprietário!  E aí são
muito piores...