[ANSOL-geral] [corrigido] software livre o software mais seguro do mundo!

Fernando Negro ferneg205 mail.com

Olá, Jaime Pereira.

O meu objectivo é avisar a comunidade do Software Livre - na qual eu próprio me incluo - para que tenham todos

(1) cuidado com as distribuições (específicas) de GNU/Linux que escolhem usar (por conterem algumas destas elementos que eu considero perigosos) e

(2) consciência de que, o facto de se usar um qualquer programa de Software Livre não é, por si só, uma garantia de segurança.

Na segunda hiperligação que eu incluí na minha mensagem original, falo apenas do princípio ou ameaça teóricos que existem. Mas, se querem um caso prático, têm o da rede "Tor", que mencionei numa resposta entretanto dada: https://trisquel.info/en/forum/how-use-tor-trisquel#comment-26792

Quanto ao meu suposto tom sarcástico, em nenhuma altura (ou com alguma intenção) escrevi eu a minha mensagem com esse tom...

Se, por ter sido a minha mensagem demasiado curta, foi esta então passível de má interpretação, peço desculpa. Mas, de modo algum, escrevi eu a mesma com uma intenção sarcástica. Apenas, por falta de tempo e paciência, vim cá apenas deixar os dois avisos que queria fazer e fui-me logo embora.

Sendo estes meus avisos sobre dois aspectos (muito) específicos relativos à criação e ao uso de Software Livre - e não uma crítica a (ou tentativa de lançar dúvidas ou medo sobre todo) o Software Livre, em si. Apenas, tenho como intenção consciencializar as pessoas do que eu aviso, para que tenham estas atenção a - e sempre consciência de - tais aspectos.

Essencialmente, o objectivo da minha mensagem original, é que se mantenha (ou adopte) um uso "SAUDÁVEL" e verdadeiramente consciente do Software Livre.

Cumprimentos e Viva o Software Livre.