[ANSOL-geral] https://about.riot.im/

Pedro Ângelo pangelo void.io
Quarta-Feira, 4 de Julho de 2018 - 11:47:49 WEST

On Tue, 3 Jul 2018 16:00:25 +0100
Ricardo Sousa <ricardo.b.sousa  gmail.com> wrote:

> Olá,
>
>  Despertaste-me um pouco a curiosidade, consegues explicar-me como o
> GPDR impacta o onboarding para o matrix?
>
> Podem apanhar-me (nos raros momentos em que estou online) com o
> @ricardo:botelhodesousa.ddns.net
>
> Abraços

sure,

no riot é possível configurar uma room para aceitar guests que cheguem
através de um link. Para o pessoal viciado em slack eu costumava no
inicio de um projecto criar uma room e enviar esse link por email de
maneira a que quando alguém seguisse o link estava logo na room a falar
(com a opção de depois criar um user e um password para continuar)

Com o GDPR, porque os homeservers guardam personal data (como emails),
no onboarding de novos utilizadores tens que passar por uma página com
muito texto sobre o tema e tens que clicar numa série de checkboxes
antes sequer de chegar à página para criar uma conta.

Needless to say, ficou mais dificil convencer as pessoas que não vale a
pena ter o trabalho de criar um slack e que o riot é plug-and-play :/

Um abraço,
P.