[ANSOL-geral] hosting virtual em Portugal

Ricardo Pinho ricardodepinho gmail.com
Sábado, 30 de Janeiro de 2016 - 08:24:29 WET

Viva,

> mas a tua mensagem deixou-me muito, mas mesmo muito, preocupado com a tua
noção de privacidade.

Não se preocupe, eu não "risco" nada... talvez nos devêssemos preocupar com
quem risca... por exemplo, acabámos de eleg por maio-absol e à 1ª o
pres-rep e alguem sabe (ou preocupou em saber) o que pensa sobre o assunto?

Como diz e bem, não vou aprofundar nem alimentar este debate porque
definitivamente não é o local para o fazer nem terá grande consequência
continuar a fazer nesta lista. Quem realmente está muito preocupado com as
consequências do controlo da net, não lhe faltam locais, manifestações e
movimentos para o defender/contrariar e onde o seu tempo/energia será mais
bem empregue.

Mas para que não fiquem equívocos quanto à minha posição, devo apenas
referir que quando a privacidade se baseia na falta de registos, na falta
de transparência, na ocultação da informação e é usada para camuflar o
terrorismo, os criminosos, a corrupção, a injustiça, e até limitar a
própria liberdade, estou disposto a prescindir dela. Apesar de admitir que
não é uma opção isenta de riscos e que não é consensual. É um habito
cultural que vai demorar gerações a adaptar e a aceitar.

Acredito que uma das principais causas das disfuncionalidades em PT é uma
tal dita privacidade... privacidade bancária, privacidade fiscal,
privacidade de propriedade predial, etc ... e todos sabemos a quem tudo
isto tem servido e quem tão bem zela pelo seu cumprimento... tudo menos
para garantir o interesse comum, no qual incluo a adopção de software livre.
E rejeito o pensamento de que as Autoridades são as más da fita, pois sei
que muitas delas estão completamente de mãos atadas para cumprirem e
exercerem as suas funções... tornando-se para quem lá trabalha uma grande
frustração e para os cidadãos uma fonte de descrédito... que é o que muitos
desejam.

Fica um pequeno exemplo:

Será fundamentado na privacidade/confidencialidade dos dados dos
requerentes públicos que a AMA não publica a lista dos pedidos de avaliação
prévia dos projetos de aquisição de tecnologias de informação e
comunicação? E as respectivas respostas/avaliações?
https://m6.ama.pt/

Cumprimentos