[ANSOL-geral] hosting virtual em Portugal

Graham Seaman graham theseamans.net
Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2016 - 22:47:24 WET

On 29/01/16 21:50, Manuel A. Fernandez Montecelo wrote:
> Olá,

> Por acaso também uso Bytemark desde há uns meses como apoio para
> desenvolver um projecto de software livre.
>
> Não conheço outros projectos de hosting, nem em Portugal nem noutros
> lugares... mas queria comentar que se a língua é um factor importante,
> e se é para não ter todas as comunicações guardadas e comunicadas ao
> teu governo, provavelmente Brasil seja uma melhor opção.  (Imagino que
> já tens considerado esta possibilidade).

Eu nao quero um sistema resistente a ataques de governos (alias nao acho
possivel); ate' nem sempre tenho problemas com escutas feitas a pessoas
suspeitas; o que acho injusto e' mass surveillance (nao sei como se
chama em Portugues; 'bulk interception' e' o eufemismo usado na nova
lei). Nao creio que haja isso ainda em Portugal, ao menos nao de maneira
sistematica.

Se o nosso governo prossegue com isso e tambem com o retirar-se do
Concelho Europeio dos Direitos Humanos (como esta no proprio programa) e
tambem votamos para sair da UE, entao e' possivel que venho viver em
Portugal, que e' mais uma razao para comecar a mudar os meus sistemas
para la.

O amen.pt nao parece mal. E' uma companhia Italiana.

Abcs
Graham