[ANSOL-geral] Portugal Blocks Popular Torrent and Streaming Sites

André Isidoro Fernandes Esteves aife netvisao.pt
Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2015 - 00:19:05 WET

On 27-10-2015 22:01, Ricardo Lafuente wrote:
> Esta notícia deixou-me realmente perplexo não só pelo atrevimento da
> Mapinet, mas particularmente por terem conseguido o que queriam sem
> alarido. Não sei apontar o caminho a seguir, mas como os fóruns para
> este tipo de debate são poucos, gostava de saber o que se pensa nesta
> lista sobre que passos podemos tomar para que a próxima investida contra
> os nossos direitos não seja ainda pior.
>
> Até já,
> Ricardo
Ricardo,

Pedes muita fruta. Vou atirar ao ar algumas coisas, e reservo-me  um
mail mais cuidadoso no futuro.

Muita coisa pode ser feita, mas está muita coisa por fazer.
Precisamos de comunidade, de confiança, de mais valias que possamos dar
uns aos outros.

- Hackerspaces
- Projetos de software -> aplicações que reduzam os custo de transação
na comunidade, p2p para tudo!
- Usergroups
- Associações de wifi
- Música livre com rede de espectáculos
- Bibliotecas livres/espaços de estudo colaborativo de Iguais
- Rede livre VoIP
-Acampamento hacker livre bi-anual

E contrapor isto tudo ao que nos está a ser forçado pelo copylobby:

- Escolas privadas e Centros de explicações corruptos
- Software proprietário
- Música fechada
- Cartel dos ISP's
- Mafia das Editoras/livros escolares/professores e explicações.
- Festivais de verão

Wiki base de informações: Quem são os lobistas? Interesses.
Financiadores.Políticos.
Objectivos: Aonde queremos ir? Como nos vemos daqui a 1, 2, 5, 10, 50,
100 anos?
Como construir essa visão e vontade colectiva? Federação? Debates?
partido pirata?

O primeiro passo é simples: participem nesta lista mais intensamente.

1abraço,

André