Re: [ANSOL-geral] Fwd: Re: [Ansol-socios] O 1º Evento Presencial da Comunidade

Rui Guimaraes ruig ruig.net

On 20/05/2013 14:33, Carlos Correia wrote:

> Viva,
>
> Não percebo qual o interesse que possa haver neste evento, patrocinado pela
> Microsoft e em que a maior parte das apresentações estão ligadas a tecnologias
> proprietárias dessa empresa (Windows 8, Sharepoint, MS SQL Server, .Net).
>
> Será que os sócios da ANSOL estão a precisar de ser evangelizados pelos gurus da MS?

Não, mas os gurus que utilizam tecnologias da MS estão a precisar de ser
evangelizados pelos sócios da ANSOL!

Apesar de ter o apoio  da MS, e de outras empresas, o evento é sobre
programação e aberto à comunidade do PaP. Qualquer um pode propor uma
sessão seja em que genero de software for. Aliás se reparar bem na
agenda está lá uma sessão de uma hora dedicada a joomla onde se incluirá
uma apresentação sobre a  ANSOL e temática a que esta se dedica.
Parece me correto que a ANSOL participe neste evento de uma comunidade
importante em portugal ainda que nas instalações da MS (o que
pessoalmente até me dá mais gozo), porque o Software, quando é livre, é
livre para todos, até mesmo para a MS.

Em todo o caso também penso que deviamos organizar o "nosso" evento
exclusivamente dedicado ao software livre e as suas questões técnicas,
sociais e económicas. Quem alinha? Carlos Correia?

Cumprimentos,

Rui G