[ANSOL-geral] Re: [Ansol-socios] O "puto" do Linux

Marcos Marado mindboosternoori gmail.com

Na realidade, só me falta acrescentar que a ANSOL tem dado o apoio que
consegue em várias situações, incluindo na questão da "formação" e aos eventos
para estudantes, ou os eventos para o público não-técnico. Temos feito alguma
coisa - o que temos podido: como exemplo, iremos brevemente (mesmo a calhar!)
dar uma aula sobre Software Livre.

Mas realmente é preciso mais - bastante mais. É preciso que cada um de nós
saiba identificar as oportunidades (muitos parabéns ao Nuno por tê-lo feito),
saber agarrá-las (entrar em contacto, estudar a disponibilidade do receptor -
neste caso a escola - em ter alguém a ir lá falar/demonstrar/seja o que for),
e, o ponto provavelmente mais difícil, ter a disponibilidade de executar: dar
formação e apoio, mostrar, repetir, acompanhar...

Todos nós sabemos que é preciso e de valor, todos nós achamos que é uma boa
ideia, mas dar o passo em frente e *fazer*, isso sim, infelizmente, tem
faltado.

Assim, tenho só de dar os parabéns ao Nuno Castro por ter abraçado o desafio,
mas também a todos vós que fazem parte da comunidade ANSOL, desde os que dão
ideias aos que as implementam. O que há a melhorar, a meu ver, é a quantidade,
é o "fazer mais, e mais". E isso passa pela motivação, por cada um de vós ir
fazendo alguma coisa.

Marcos Marado