Re: [ANSOL-geral] Glossário Português

Ricardo Pinho ricardodepinho gmail.com
Terça-Feira, 4 de Junho de 2013 - 17:19:35 WEST

Obrigado Manuel Montecelo! Vou tentar o contato sugerido...

Depois de uma rápida analise dos apontadores sugeridos encontrei mais uns
glossários:
http://quark.fe.up.pt/cgi-bin/orca/glossario
http://lenionet.com/dic/dic.php

A tradução de SO's é uma ajuda muito importante, mas a dor é maior quando
se tem de traduzir software específico com muitos termos técnicos, cuja
tradução está longe de ser consensual... :(

Só para dar um exemplo muito simples:
"polygon hole", como traduzir?
buraco no polígono, furo no polígono, ilha no polígono, espaço interno no
polígono
É a ultima que costumam escolher, eu voto na primeira, só que há quem não
goste do termo buraco! ;-)

Um dos mais antigo software SIG OS é o Grass e também lá se consegue alguma
ajuda:
http://grasswiki.osgeo.org/wiki/GRASS_Translation_Glossary

Num país tão pequeno, devia ser facil organizar um glossário comum/único
para ajudar a quem se aventura na tradução:
Porque "Consistency Matters" = A consistência é fundamental!!!

Abraço,
Ricardo Pinho

No dia 4 de Junho de 2013 às 12:40, Manuel A. Fernandez Montecelo <