As assembleias de voto portuguesas são uma burla Re: E-Voting de origem nacional Re: [ANSOL-geral] Fraude eleitoral no voto electrónico no Rio de Janeiro

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Quarta-Feira, 17 de Julho de 2013 - 23:45:36 WEST

On Wed, 17 Jul 2013 10:49:17 +0100
"Bruno D. Rodrigues" <bruno.rodrigues  litux.org> wrote:

> Isto para dizer que concordo plenamente com a afirmação que nenhum
> sistema de voto electrónico será seguro, e o voto a papel é uma
> tradição que devia ser sempre relembrada que é um dever e não só um
> direito. Infelizmente embora seja relativamente simples convencer o
> pessoal a ir votar usando este argumento do "dever", perante a classe
> política que temos, quem é que tem vontade de ir votar entre lixo e
> mais lixo?

O problema é sempre o mesmo, nunca ninguém pára para pensar qual é o
problema que se quer resolver.

Eu acho que o que devia ser resolvido é o registo de que a pessoa
votou, mas isso só serve para presidenciais, o resto é a mera votação
de caixinhas de um partido. Quantos mais votos, mais caixinhas, e têm
afinidade geográfica.

Rui