[ANSOL-geral] Pergunta: Peticao - Como fazer?

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Quinta-Feira, 31 de Janeiro de 2013 - 15:24:47 WET

On Thu, 31 Jan 2013 08:50:09 +0000
Rumo ao Desassossego <rumo.ao.desassossego  gmail.com> wrote:

> Alguém já organizou alguma petição com sucesso e me sabe informar
> sobre a melhor forma de organizar uma petição online?
>
> Conheço sites como o peticaopublica.com. Alguém já o usou com sucesso
> [isto é, conseguiu que assinaturas recolhidas através dele fossem
> consideradas válidas]? alguém tem uma solução melhor ou mais
> vantajosa? outros conselhos?
>
> Interessava-me também saber se alguém já conjugou o online com a
> recolha presencial de assinaturas ou através do correio? e como o
> fez? abriu uma caixa postal? onde? como? e quanto custou? só para ter
> [...]

Eu não gosto do petição pública, foi a solução mais rápida que tinha no
ano passado, mas este ano devemos montar algo na infraestrutura da
ANSOL.

A respeito de petições é preciso consultar as regras dos locais que as
recebem.

Tipicamente:

a) pedir nome e BI é obrigatório para parlamento, Presidente da
República, Governo, etc...
b) ter uma boa causa acompanhada de um bom texto
c) fazer uma triagem antes de entregar a petição para remover coisas
que sejam claramente erros ou trolling

Abraços,
Rui

ps: está em preparação uma nova petição sobre a cópia privada quem
quiser ajudar junte-se à lista ANSOL CSI
http://listas.ansol.org/mailman/listinfo/csi e consulte o site
https://c.ansol.org/