[ANSOL-geral] Auditoria

Rumo ao Desassossego rumo.ao.desassossego gmail.com
Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2013 - 21:39:37 WET

Segui com interesse a vossa thread sobre o democra.tica, odespesapublica.com,
o http://dre.tretas.org, e outras ferramentas e sites. Pela minha parte,
apenas as boas intenções deste wordpress(.com!)
www.memorandosdatroika.wordpress.com

Alinhado neste debate de transparência e despesa pública, que ferramentas
aconselhariam à auditoria cidadã à divida caso esta viesse a reconhecer
internamente a importância do seu uso? alguém estaria interessado e
disposto em dar uma ajuda?

[nota: existe uma possibilidade bastante infima que aceitem ajuda, mas são,
na generalidade, malta bem intencionada. No encontro do proximo dia 19
tenciono pessoalmente alertar para a necessidade e extrema utilidade de
promoverem análises aos documentos que obtêm através de crowdsourcing (por
oposição aos grupos de trabalho fechados) e, sobretudo, para a necessidade
e extrema utilidade de divulgarem os dados e contratos que têm vindo a
obter para que mais pessoas os possam analisar.]

Na remota hipotese de aceitarem isto como válido e necessário, haveria
alguma disponibilidade/interesse da parte de alguém em estabelecer pontes e
ajudar a formar este pessoal mais "institucional" para as noções de
transparencia e colaboração democratica via internet (falo de malta da
associação 25 de abril e outros)?.

N.