Re: [ANSOL-geral] Tribunal anula concurso público de software Microsoft no Município de Almada

Ricardo Pinho ricardodepinho gmail.com

Viva,

No dia 26 de Abril de 2013 à41 12:26, Marcos Marado <
mindboosternoori  gmail.com> escreveu:

> Encontrar os casos é fácil, fazer alguma coisa quanto a eles é que não. Ver
> este artigo da Exame Informática sobre o assunto: http://s.clix.pt/bj

Dou os meus parabéns à ANSOL por essa iniciativa, mas como todos sabemos
existem muitíssimos outros casos!
Identifica-los e expo-los publicamente seria um primeiro passo e um grande
contributo, que exige poucos recursos (ao alcance da ANSOL!). Isso
permitirá atrair e chamar à atenção de organismos internacionais, europeus,
que poderão ter os MEIOS necessários.

> [...]
> Mas o
> esforço pessoal, logístico e financeiro de colocar um processo em tribunal
> para um caso destes não é de menosprezar - e há que aplaudir a ESOP por
> tê-lo
> feito. Ao fazê-lo, tivemos um resultado simplificará muito provavelmente as
> tentativas de "resolver a questão amigavelmente" no futuro. Mas continua a
> parecer-me difícil que a ANSOL tenha os meios necessários para replicar a
> acção da ESOP nos vários contratos deste tipo que se vêm com regularidade.

Resolver a questão com soluções amigáveis, é ser muito sonhador!
Compreendo e conheço as dificuldades, mas se movimentos como a Revolução
Branca possuem os meios e têm obtido sucesso, temos que procurar aí as
soluções.  Talvez aí a intervenção dos Partidos faça sentido, afinal parece
que eles se quiserem, têm o Poder e os Meios para o alcançar?!

> Cumprimentos,
> --
> Marcos Marado

Ricardo Pinho