[ANSOL-geral] estudo sobre impacto pirataria informática e relação com o Software livre e opensource

Marcos Marado mindboosternoori gmail.com
Quarta-Feira, 30 de Maio de 2012 - 18:08:17 WEST

On Sunday 27 May 2012 09:04:35 Ricardo Pinho wrote:
[...]
> por isso, na minha modesta opinião, a reacção da ANSOL deveria começar pelo
> apoio a esta iniciativa, de combate à pirataria, criticando apenas o estudo
> pelas diversas imprecisões e lacunas, nomeadamente de não mencionar a
> melhor saida para o problema: USAR SOFTWARE LIVRE, sem restrições legais de
> uso. Não há outro remédio possivel: eliminar a proibição para acabar com o
> crime!  ;-)
>
> E depois contrapor com as IMENSAS VANTAGENS para as economias nacionais,
> para o crescimento económico e para o EMPREGO que o investimento em
> [...]

Não me parece que a ANSOL deva apoiar ou deixar de apoiar esta "iniciativa",
mas que deve, isso sim, apontar para o facto deste estudo se basear num
conjunto de permissas erradas de tal forma que as suas conclusões não devem
ser tomadas em consideração.

Agora apelava a que direccionasse-mos os esforços que se estão a mostrar no
debate nesta mailing list, e que formasse-mos um grupo de pessoas interessadas
em redigir uma resposta à apresentação deste estudo.

Quem estiver interessado, envie e-mail para direccao  ansol.org .

--
Marcos Marado