[ANSOL-geral] Mais um disparate sobre pirataria

Paula Simoes paulasimoes gmail.com

On Monday, May 14, 2012 at 12:56 AM, André Esteves wrote:

> isto permitiria fazer uma sistema de trocas legais. Dado que uma cópia
> digital é 100% fidedigna de um objecto digital (com limitações teóricas
> pela entropia), bastaria alguém iniciar uma troca-em-corrente...
>
> O dono original faria uma cópia privada e daria o "ficheiro original" a
> alguém, que faria o mesmo ad infinitum... Há limitações na velocidade da
> partilha, mas a partilha seria completa e legal...

Eu estava a falar no caso do obejcto físico
No digital, nunca conseguirias dar o "original". tens um ficheiro "original" no teu computador. queres dar esse ficheiro "original" a outra pessoa.
Por email? quando fazes attach estás a fazer uma cópia, já não é original, pode ser igualzinho, mas não é o "original"...
Por pen? quando o passas para a pen, é cópia já…

Isto está a ficar estranho...
paula