[ANSOL-geral] Mais um disparate sobre pirataria

André Esteves aife netvisao.pt
Sábado, 12 de Maio de 2012 - 02:56:55 WEST

On 12-05-2012 02:42, Paula Simoes wrote:
> O mais execrável disto tudo é que a maior parte das práticas descritas como ilegais são cópias privadas e cópias com fins educativos.
>
> Para as quais já pagamos!
>
> Das sete práticas descritas no estudo apenas duas são manifestamente ilegais. DUAS!
>
> --
> Paula Simoes

Eu até acredito que haja dessas personagens que acreditem sinceramente
que percebem a legislação.

Mas fica-se com a impressão que é como aquela cena dos portugueses que
gostam de ver policiais na TV...
Quando vão a tribunal , dizem que querem defender-se a eles próprios e
perguntam aonde está o banco dos jurados... Demasiados episódios de
séries americanas...

Ou então é deliberado... Para que o legislador torne real a sua
mundivivência.

De qualquer maneira todas estas histórias só aprofundam a minha visão
que o mundo da cultura português é um mundo de ignorantes.. de rentistas
que vivem á sombra do estado e dos lobbies do poder.

Olha-se para o secretário de estado da cultura e vê-se que passa mais
tempo no Holmes place dentro de um solário, do que numa biblioteca...

A cultura não se consome. Comsuma-se!

1ab,

André Esteves