Re: [ANSOL-geral] João Pedro Pereira neste momento já deve ter emprego nas RP da mico$oft portugal

Rui Miguel Silva Seabra rms 1407.org
Domingo, 11 de Março de 2012 - 20:29:53 WET

Ele fez tábua rasa das condições para entrevista marcada com o Stallman.

Estão online para consulta de quem quiser...

Dificilmente o João Pedro Pereira voltará a entrevistar o Stallman, se fizéssemos as perguntas ao contrário e fosse a entrevista ao Bill Gates, seria muito provável que recebesse um "fuck you" ou "this interview is fucking over" tendo em conta o seu perfil.

Mesmo contando com bons modos ou educação, o Stallman bate aos pontos quem tem dinheiro suficiente para só ser entrevistado por jornalistas que podem ser demitidos se puserem mal o entrevistado Bill Gates expondo esta sua faceta.

Rui
--
http://blog.1407.org/

"José Sebrosa" <sebrosa  artenumerica.com> wrote:

On 03/03/2012 11:54 AM, André Esteves wrote:
> Sebrosa,
>
> A fraqueza, se a há não é do Stallman. Perceber isso, implica tomar
> consciência do quão valioso consideras a tua liberdade...

Se te referes à liberdade do software: Não é aí que identifico a
fraqueza do RMS. Identifico a fraqueza dele na incapacidade de
prosseguir a defesa das suas ideias.

Se te referes à liberdade de mandar o jornalista às couves: Ok, concedo
que o RMS tenha essa liberdade, mas isso não faz com que eu considere
que ele fez um bom trabalho. Ele não fez um bom trabalho.

> [...]
> e disciplinada, estamos sempre a olhar a manada e a ver para aonde ela
> se dirige, acriticamente e obedientemente...
>
> Não queiras comparar a nossa maneira de ser com o de um born and bred
> individualista americano, por mais distorcido e perverso ele seja.
>
> Como dizia o Richard Feynman, para se fazer alguma coisa de valor:
> "What do you care what other people think..."
>
> Se o Stallman manda à merda o jornalista-comissário político do Público
> que o faça.
>
> A vida é demasiado curta para gastá-la com excesso de etiqueta e mesuras

Não se trata de mesuras para com o jornalista, mas de explicar as coisas
à audiência desse jornalista. Uma entrevista não é meramente falar com
o jornalista, é falar com toda a sua audiência.

Sebrosa