[ANSOL-geral] João Pedro Pereira neste momento já deve ter emprego nas RP da mico$oft portugal

Rui Maciel rui.maciel gmail.com
Sexta-Feira, 9 de Março de 2012 - 15:23:19 WET

On 03/09/2012 06:49 AM, José Sebrosa wrote:

> Não sei a que decisão específica te referes para poder comentar se é ou
> não banal.  Qual é a decisão específica?

Mais uma vez, o José Sebrosa que leia a entrevista.  Se a esta altura
ainda não a leu então não há nada a fazer.

> O ponto surge quando o Stallman diz que prefere esperar por software livre.

Isto já foi mais que repetido.  A falta de vontade que alguém poderá ter
de instalar uma versão qualquer de um qualquer software não é polémico
em lado nenhum do mundo.  Não sei donde vem esse desespero que o José
Sebrosa revela em tentar fazer crer que essa decisão banal é uma fonte
de controvérsia.

> Vejo que estás bem inteirado do que se passa dentro da cabeça do
> Stallman.

A única capacidade extraordinária que tenho é a de ter aprendido a ler,
a de ter acesso à internet e de ao longo do tempo ter lido algumas
coisas sobre o software livre, incluindo algumas que o rms escreveu.  Se
o José Sebrosa estiver realmente interessado em estar igualmente "bem
inteirado do que se passa dentro da cabeça do Stallman" então a única
coisa que precisa fazer para ficar "bem inteirado" é abrir um motor de
busca, procurar pelas páginas da FSF e do rms e passar os olhos por
aquilo que está lá publicado.

Como o José Sebrosa recusa-se a fazer isso então leva-me a suspeitar que
não está minimamente interessado em informar-se.  Sobre isso não há nada
a fazer.

> Seja como for, sem desprimor para as tuas ideias, o que eu queria era
> saber as do Stallman.

Se fosse realmente essa a vontade do José Sebrosa então naturalmente que
já teria há muito tempo passado os olhos pela página pessoal do rms.
Contudo, não o fez e recusa-se a fazê-lo.  Em vez disso o José Sebrosa
prefere colocar questões a terceiros e, quando recebe respostas a elas,
prefere ignorá-las e declarar publicamente que na verdade não está
interessado em qualquer resposta que esses terceiros lhe possam dar.

> E, para não perdermos o contacto com a realidade, o origem deste diálogo
> é eu dizer que o Stallman fez um mau trabalho enquanto entrevistado
> naquela entrevista.

O José Sebrosa já ultrapassou há muito tempo essa parte, com a repetição
de insinuações de que o software livre poderia pôr em risco a vida de
alguém.

> Opinião tua.  Queres desenvolver com substantivos, ou limitas-te a
> adjectivar?

De três, uma: o José Sebrosa não sabe ler, não quer ler ou faz de conta
que não lê.  Não vou perder tempo a repetir mais uma vez aquilo que já
escrevi ou a apontar onde o José Sebrosa poderá obter informação.  O
José Sebrosa, se realmente estiver interessado, que leia o arquivo de
mensagens ou consulte as páginas que lhe foram apontadas.  Se, mais uma
vez, optar por recusar a fazer isso então fica claro que não está
minimamente interessado em informar-se, e consequentemente deixa de
haver qualquer razão para continuar a falar para o boneco.

> Tudo isso é muito bonito.  Mas estou pouco interessado em ouvi-lo de ti.
>
> O que eu queria era ouvir o que o Stallman tem a dizer.

A esta altura eu duvido que o José Sebrosa esteja realmente interessado,
ou alguma vez tenha estado interessado, em qualquer resposta dada por
qualquer pessoa, incluindo o próprio rms.

Rui Maciel