[ANSOL-geral] João Pedro Pereira neste momento já deve ter emprego nas RP da mico$oft portugal

Rui Maciel rui.maciel gmail.com

On 03/06/2012 03:12 AM, José Sebrosa wrote:
> Rui Maciel:
>
> Penso ter identificado um grave mal-entendido.
>
> Fui ver ao meu dicionário e lá diz que polémica é:
>
> 1) discussão na imprensa
> 2) controvérsia
> 3) disputa amigável mas acalorada
>
> Nada disto é ofensivo ou insultuoso.
>
> Como referiste mais que uma vez que eu estava a "acusar" não-sei-quê de
> "polémica", e como "acusar" é manifestamente uma coisa que se faz num
> contexto não amigável (só se acusa de coisas más), se calhar isto
> indicia um mal-entendido que importa esclarecer.

> [...]

Não está em causa a existência de polémicas, nem ninguém afirmou ou
sugeriu que polémicas, só por si, são "ofensivas ou insultuosas".  Não é
isso, nem nunca foi, o cerne da questão.

O cerne da questão é a tentativa de fabricar polémicas fundadas na
invenção de acusações absurdas e disparatadas.  Por exemplo, a
insinuação de que, sabe-se lá porquê, o software livre representa um
risco de morte para alguém é claramente um disparate, e pretender usar
essa afirmação absurda e disparatada para fabricar polémicas é
igualmente absurdo e é inaceitável.  Se juntarmos a isso tentativas de
atribuir a terceiros um conjunto de afirmações absurdas, pior fica.

Rui Maciel