[ANSOL-geral] João Pedro Pereira neste momento já deve ter emprego nas RP da mico$oft portugal

José Sebrosa sebrosa artenumerica.com
Terça-Feira, 6 de Março de 2012 - 00:38:42 WET

On 03/04/2012 02:56 PM, Rui Maciel wrote:

> O José Sebrosa faça o favor de apontar ao certo um único ponto dos
> ideais do rms que o rms foi até agora incapaz de defender.

Exemplo:  Numa entrevista acessível em

http://www.publico.pt/Tecnologia/richard-stallman-nao-se-pode-confiar-num-programa-de-software-que-nao-seja-livre-1535800?all=1

o RMS diz que

"Não quero ter uma conversa com alguém que tem valores diferentes dos
meus. Porque as conclusões vão ser diferentes e não há nada para ser dito."

Ou seja, ele revelou-se incapaz de defender os seus valores.

> [...]
> jamais será atingido.  A mensagem será filtrada de acordo com a vontade
> de quem a edita e distribui, não de quem a cria, e como tal é absurdo
> esperar que essa filtragem seja feita de acordo com a vontade de outra
> pessoa senão o editor.
>
> Assim, se o intuito do editor é o de apoiar um ponto de vista antagónico
> então simplesmente não se pode esperar que a audiência receba a mensagem
> do entrevistado.  E se o entrevistado será impossibilitado de fazer
> chegar a sua mensagem à audiência então onde está o interesse de

Podemos comentar à brava casos de jornalistas que manipularam longamente
entrevistas deturpando tudo pelo caminho.  Mas nada disso aconteceu na
entrevista presente.

Até podemos especular que isso iria acontecer no decorrer da entrevista.
 Mas como o RMS se baldou a meio, temos que ficar pela especulação.

O que não é especulação é que o RMS se baldou e fez um mau trabalho.

Sebrosa