[ANSOL-geral] João Pedro Pereira neste momento já deve ter emprego nas RP da mico$oft portugal

rikhard rikhard.fsoss gmail.com
Segunda-Feira, 5 de Março de 2012 - 14:46:07 WET

On 03/05/2012 04:52 AM, José Sebrosa wrote:

> [...]
> software proprietário para atacar o problema.  A opção é usar o software
> proprietário existente ou esperar "50 anos" pela versão livre (e pagar
> em vidas o tempo de espera).
>
> As situações de que me lembrei para exemplos menos hipotéticos foram
> software de operação de ferramentas médicas (TAC, equipamento de
> cirurgia, etc.), e software de operação de equipamento de controlo de
> tráfego aéreo -- especulando eu implicitamente que há nesses domínios
> casos em que o único software disponível para atacar o problema é

bom quanto ao software médico, creio que ouvir a Karen Sandler ajuda a
perceber melhor onde estamos metidos.
http://www.youtube.com/watch?v=5XDTQLa3NjE&html5=True
> Estou a lembrar-me doutro tipo de aplicação:  Software de operação de
> equipamento militar.  Por exemplo, será boa ideia o software de operação
> dum tanque ser livre?
>

> Sebrosa
quanto ao software militar, bom os EUA usam-no em diversos locais, desde
submarinos a aviões (drones), passando por barcos de guerra, a NSA usa-o
e até desenvolveu o SELinux e agora tb uma versão para o Android
incluindo um smartphone seguro
http://it.slashdot.org/story/12/03/01/2246232/nsa-publishes-blueprint-for-top-secret-android-phone

mas ao fazer essa pergunta, questiono-me sobre o que pensará
relativamente ao código do GnuPG, PGP e todos os outros sistemas de
crypto que são abertos e por isso mesmo confiáveis.

cumps,

"They who would give up an essential liberty for temporary security, deserve neither liberty or security."
Benjamin Franklin

Always use Free Software/Open Source Software (http://www.gnu.org)

GNU/Linux is an operating system, entirely free, as in Freedom/Livre
http://www.tuxradar.com/newtolinux

Open source software alternatives to well-known commercial software - http://www.osalt.com/ * http://www.linuxalt.com/

Firefox / Thunderbird - Rediscover the web - http://www.mozilla.org/

Please don´t send me m$-office attachments, use instead an open file format such as the one provided by LibreOffice / OpenOffice.org or PDF (https://www.libreoffice.org/ * http://pt.openoffice.org/ * http://www.odfalliance.org/)
Os meus Blogs - http://agrandevaga.blogspot.com/
GnuPG/PGP - 1024D/AD29C160 - http://pgp.mit.edu:11371/pks/lookup?op=get&search=0xedec8399ad29c160