[ANSOL-geral] João Pedro Pereira neste momento já deve ter emprego nas RP da mico$oft portugal

José Sebrosa sebrosa artenumerica.com
Segunda-Feira, 5 de Março de 2012 - 04:52:33 WET

On 03/04/2012 11:59 AM, paula simoes wrote:

> Estou a pensar nisto, mas como não sou informática pedia-lhe, se quiser ter essa amabilidade, que explicasse isto melhor.
> Porque eu estou a interpretar isto como "o software livre não é suficientemente seguro para usar em situações das quais dependam vidas".
> É isto? Se assim for, pode explicar porquê? E se não for, pode corrigir-me?
>
> Paula

Estou a pensar em situações hipotéticas em que existe um problema de
vida ou morte cujo ataque requer o uso de software, e apenas existe
software proprietário para atacar o problema.  A opção é usar o software
proprietário existente ou esperar "50 anos" pela versão livre (e pagar
em vidas o tempo de espera).

As situações de que me lembrei para exemplos menos hipotéticos foram
software de operação de ferramentas médicas (TAC, equipamento de
cirurgia, etc.), e software de operação de equipamento de controlo de
tráfego aéreo -- especulando eu implicitamente que há nesses domínios
casos em que o único software disponível para atacar o problema é
software proprietário.

Estou a lembrar-me doutro tipo de aplicação:  Software de operação de
equipamento militar.  Por exemplo, será boa ideia o software de operação
dum tanque ser livre?

Sebrosa