[ANSOL-geral] Re:

Rui Maciel rui.maciel gmail.com
Segunda-Feira, 11 de Junho de 2012 - 19:07:40 WEST

On 06/11/2012 05:11 PM, Diogo Constantino wrote:
> O TugaLeaks é uma pessoa individual...

Que seja.  Não importa nem interessa.

> A pessoa em causa é conhecida por

Não é conhecido por nada.  Eu não conheço nenhum Rui Cruz e só sei que
ele e o tugaleaks existem por causa da telenovela do Diogo Constantino.
  Nesta telenovela a única pessoa por detrás desta campanha de difamação
é o Diogo Constantino.

> O que me ofende é

O que ofende o Diogo Constantino é um problema do Diogo Constantino, que
diz apenas respeito ao Diogo Constantino e com o qual o Diogo
Constantino, e mais ninguém senão o Diogo Cosntantino, terá de lidar.

Na hipótese do conjunto de coisas que ofende o Diogo Constantino não
fazer parte dos estatutos da ANSOL nem ser imposto pelo ACTA, não faz
muito sentido estar a sufocar uma discussão sobre a ACTA numa lista da
ANSOL com mensagens sobre os problemas pessoais do Diogo Constantino.

> E não
> é apenas um problema por me ofender, é também porque vai provocar ainda
> mais distanciamento
> entre a comunidade e a ANSOL e menos aceitação entre aqueles que gostam
> de ter interlocutores
> para o dialogo político.

Se o Diogo Constantino estivesse realmente preocupado com a provocação
de distanciamento entre a comunidade e a ANSOL então não teria saturado
a lista de email da ANSOL com uma campanha de difamação e ataques pessoais.

> Ouvi vários comentários

O que o Diogo Constantino ouviu ou diz que ouviu não interessa
rigorosamente nada nem tão pouco justifica esta campanha de difamação.

Se o Diogo Constantino tiver algum problema com o Rui Cruz ou com o
tugaleaks então que o Diogo Constantino procure resolvê-lo nos locais
apropriados.  Uma lista de email da ANSOL não é um local apropriado.

Arrastar toda a gente por uma telenovela não só não resolverá nada como
também só faz com que toda a gente perca tempo com tricas pueris.  E
isso é desnecessário e evitável.

Rui Maciel