[ANSOL-geral] Re: [15Ointerno] Democracia: um alerta

Randolph Carter zx.ecco gmail.com
Sábado, 21 de Janeiro de 2012 - 01:12:32 WET

    O enquadramento foi a minha exasperação perante a ideia de criar uma
versão portuguesa do democracy now um dos unicos e mais conceitudados
telejornais/sites/fontes de jornalismo profissionalizado sem fins
lucrativos, com capacidade de chegar a uma audiência alargada
(transmissão por cabo e sinal aberto em algumas zonas), que recusa
publicidade, patrocinios governamentais ou de empresas,  - com toda a
liberdade editorial que isso implica - (para contexto recomendo que
consultem o link https://www.democracynow.org/ oficial e o da wikipédia
para algum contexto histórico.)
    Realmente a tua contribuição até é interessante visto que o projecto
que pretendemos emular também começou de baixo, como um programa de
rádio apenas, no entanto não resolve ainda a questão do last/first-mile
(como preferirem) de acessibilidade ao público em geral, que é o cerne
da questão, pessoas como eu com um pouco de conhecimento sabem que a
distribuição digitalmente é relativamente trivial(ok nota-se a velhice
que ainda sou do tempo em que montava streams com o icecast :P )
conseguem distribuir, mas no fundo continuamos sem conteudo nenhum para
distribuir. A ideia da rádio zero seria uma boa forma de adquirir
experiência nesse departamento enquanto se vê como expandir a audiência
de forma a incluir os relativamente "info-excluidos" (odeio o
neo-logismo), novamente, boa contribuição essa ideia da radio zero. mea
culpa ter-me esquecido dela.
    J.

On 20-01-2012 16:57, Marcos Marado wrote:
> Olá,

> Não sei se entendi muito bem o enquadramento deste e-mail, mas digo-vos
desde
> já que existem "média alternativos em Portugal", e alguns que
provavelmente
> teriam todo o prazer (julgo eu) em ter um programa regular do 15O:
lembro-me