[ANSOL-geral] Reacções ao #PL118 Projecto Lei "Gigachulos"

Marcos Marado mindboosternoori gmail.com
Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2012 - 16:46:42 WET

On Friday 20 January 2012 14:50:53 Rui Maciel wrote:
> Acredito que esta questão é importante, pois caso não tenha então não se
> pode argumentar que a cobrança destas taxas garante o direito de acesso
> à cópia autorizada.  Consequentemente, não se poderá apontar uma relação
> de causa-efeito entre a não-cobrança desta taxa e a proibição de
> qualquer reprodução não-autorizada.  E essa relação é insinuada no
> artigo assinado pela deputada do bloco de esquerda, através da afirmação
> «Os países que não têm taxa, como o Reino Unido, proíbem toda e qualquer
> reprodução.»

Argumento mais forte do que esse: há dois países na Europa (Luxemburgo é um
deles, o outro não sei agora de cor) que têm direito à cópia privada e não têm
taxa da cópia privada.

--
Marcos Marado