[ANSOL-geral] Reacções ao Projecto Lei "Gigachulos"

diogoconstantino sapo.pt diogoconstantino sapo.pt

Vai ter que se esmerar, porque o que a lei diz, contradiz as afirmações da deputada a respeitod e quem paga a taxa.
Como já alguém fez notar:
http://jonasnuts.com/427931.html

Ela pode afirmar algo que contradiz a proposta que ela assinou, demonstra que nem sabe qual é o conteúdo da proposta,
ou então está à espera que ninguém a vá ler. De qualquer uma das formas deveriam retirar-lhe o mandato. Não é aceitável
que um deputado possa mentir ao povo, porque a soberânia é do povo e assim ela quebra a confiança que é estritamente
necessária para que possa representar a vontade do povo.

cumprimentos
Diogo

Citando Carlos Patrão <cpatrao  moredata.pt>:

> Estou certo que a Miss. Gabriela utilizará uns estudos de Chopin para piano para resolver o problema, provavelmente naquela cabecinha Estudos, Chopin e Cópia Privada alinham pelo mesmo azimute.
>
> Abs.
>

> Em 17-01-2012 19:17, Rui Maciel escreveu:
>
> On 01/10/2012 12:13 AM, André Esteves wrote:
>

> Podem mandar para a lista as reacções que encontrarem?

Pode não ser uma reacção, mas é uma espécie de reacção à reacção.

NOVA TAXA DA CóPIA PRIVADA DEVERá SER SUPORTADA PELOS COMERCIANTES

A ex-ministra da Cultura e deputada do PS diz que a taxa prevista no Projeto Lei sobre a Cópia Privada que incide sobre dispositivos de armazenamento não deve ser suportada por cidadãos portugueses, mas por retalhistas e intermediários. Notícia em:
http://noticias.sapo.pt/tec_ciencia/artigo/taxa-da-copia-privada-sobre-disp_2251.html[1]

O que a Gabriela Canavilhas e o resto do PS se esquece de explicar é como é que os retalhistas vão suportar uma taxa que em alguns casos aproxima-se do 50% do preço antes da aplicação do IVA, e como é que essa taxa não resultará em aumentos do preço de venda ao público.  Quem a ouve falar até pensa que os retalhistas andam a vender qualquer equipamento informático com margens de lucro acima dos 100%

Rui Maciel