[ANSOL-geral] [ANSOL] ANSOL apela a Grupos Parlamentares o chumbo da Proposta de Lei para a " Cópia Privada"

Marcos Marado mindboosternoori gmail.com
Sexta-Feira, 6 de Janeiro de 2012 - 10:26:07 WET

On Friday 06 January 2012 09:57:51 Rui Miguel Silva Seabra wrote:

> A deputada do PSD que falou deu a entender o acordo do PSD em aplicar
> taxas...

Mais tarde confirmou que gosta da PL:
http://www.rtp.pt/noticias/?t=Governo-disposto-a-colaborar-com-PS-nas-taxas-
sobre-dispositivos-de-copia-privada.rtp&article=515629&visual=3&layout=10&tm=4

> Tecnicamente não são impostos, são taxas. A diferença de um para o
> outro, se não me engano, consiste no âmbito de aplicação... um é para
> todos o outro é para quem usufrui de algo.

A diferença é que os impostos vão para o Estado, as taxas não - estas por
exemplo vão para a AGECOP gerir (e a SPA é quem preside a AGECOP).

--
Marcos Marado