[ANSOL-geral] Alguém conhece uma boa casa de reparação de monitores?

Daniel Carvalho idnael gmail.com
Quarta-Feira, 18 de Maio de 2011 - 23:30:10 WEST

On 05/18/2011 05:05 PM, André Isidoro Fernandes Esteves wrote:
> Caros,
>
> Ao longo dos anos fui acumulando monitores planos/LCD/Cristais Líquidos
> avariados.
>
> Puff!!!! - Deixam de funcionar e como é sempre mais barato comprar um novo
> monitor, que além de mais barato que o anterior é maior que o anterior e
> novinho em folha.

bem vindo à sociedade do consumo e do desperdício!

Uma bicicleta é fácil de reparar. É open source. Qualquer pessoa
habilidosa só precisa de olhar e ver como funciona. Um monitor ou
qualquer coisa electronica é mais difícil! Se calhar os TFT são piores
nesse sentido que os velhos CRT...

No hacklaviva tinhamos um monte de monitores que nos ofereceram, mas não
funcionavam. Ficamos mais de um ano a olhar para eles arrumados em cima
de uma prateleira na esperança que um dia eles voltassem a ser uteis.
Mas há poucos hackers que gostam de mexer nessas coisas. Acabamos por os
deitar fora (levados para o eco-centro da zona, claro)