[ANSOL-geral] FYI

Bruno Miguel brunoalexandremiguel gmail.com
Sábado, 7 de Maio de 2011 - 15:47:20 WEST

2011/4/28 Lopo Lencastre de Almeida <lopo.almeida  sitaar.com>:
> O problema tradicional aqui do pessoal da ANSOL é que se parte de uma ideia
> simples e imediata e consegue-se sempre complicar a coisa a níveis que a
> tornam impossível de concluir e acaba por dar em nada.
> A ideia não era ter uma página simples ao género da que serviu de inspiração
> onde qualquer pessoa pudesse arrancar o instalador do Windows sem problemas?
> Depois basta colocar um menu no topo se quiserem adicionar mais um ror de
> coisas que o povo, se tiver interesse, pode ir ver.
> É que isto é mesmo simples de fazer com o Wordpress.
> [...]

Um dos projetos que tentou implementar software livre nas escolas foi
o mEDUXa, uma distribuição de GNU/Linux, baseada em Kubuntu, para os
estabelecimentos de ensino das Ilhas Canárias. Isto começou em 2007 e,
de acordo com o grupocpd.com[1], que foi quem desenvolveu este
projeto, isto durou apenas de 2005 a 2007. Alguém confirma esta
informação?

Isto parece off-topic, mas não é. Estou a fazer uma recolha de casos
de sucesso na utilização de software livre para o libertei.me.

[1] http://www.grupocpd.com/QueHacemos/