[ANSOL-geral] Ideia para a ANSOL

Diogo Santos Diogomcs mail.pt
Segunda-Feira, 21 de Março de 2011 - 00:30:32 WET

O que é uma versão portuguesa desse site, podes explicar o conceito?

A minha opinião do que deve ser feito neste âmbito é a seguinte:

O conceito desse site é o de simplicidade, não tem o objectivo de explicar
nada da filosofia do Software Livre, mas sim de distribuir uma distribuição
de GNU/Linux... E é virado em termos de marketing para um ataque a uma
empresa especifica.

Não acho que um site com este conceito deva ser o conceito a ser seguido
pela ANSOL. A ANSOL não existe como oposição à m$, mas sim à falta de
liberdade. E a ANSOL não existe para a apoiar a distribuição x, ou y do
sistema xpto, ou otpx, mas sim o Software Livre de forma geral...

A fazer-se um site, não deve ser um ataque à empresa x, ou y. Mas sim uma
forma de facilitar a adopção de Software Livre. E como tal não devem haver
referências à empresa x, ou y como há no domínio desse site. Também deve-se
procurar distribuir software para o qual, por exemplo, hajam comunidades
organizadas em Portugal, de forma a que estas comunidades possam apoiar os
novos utilizadores. E note-se que falei no plural.

> Uma coisa para a ANSOL fazer que seria fixe, era fazer uma versão
Portuguesa