[ANSOL-geral] Re: [Drm-nao] Re: levies em Portugal vão aumentar

Marcos Marado mindboosternoori gmail.com
Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2011 - 20:53:01 WET

On Tuesday 25 January 2011 18:51:00 paula simoes wrote:

> Onde se pode encontrar isto?

Isso não é verdade, o Rui está esquecido :-)
http://ec.europa.eu/internal_market/copyright/docs/levy_reform/background_en.pdf
(ler footnotes na página 20)

As taxas e o DRM são coisas muito diferentes, e *por*favor* não usem esses
argumentos, pelo menos sem pensar primeiro se acreditam mesmo neles (e se
gostam das reprecussões disso). Relembro-vos que um dos três tipos de
posições em relação às levies diz mesmo que elas deviam deixar de existir...
sendo substituídas por DRM *mandatório*.

Essa cópia é sempre privada, sejam de quem forem os conteúdos (incluindo os
teus). Por outro lado, tu podes fazer a cópia - legalmente - mas o "emprestar
conteúdos sem intuito comercial" é uma coisa diferente, e pode cair num de
vários cenários. Enfim, não que não seja uma discussão interessante - que é e
podemos tê-la - mas parece-me que foge ao tema (urgente) da thread...

Certo, e é uma luta que eu quero ter :-) Mais uma vez... não me parece que
esta seja a thread certa para isso.

> A propósito do DRM, alguém sabe como podemos saber se os autores deram
> autorização?

Felizmente não há (ainda?) base de dados (obrigatória) nenhuma relacionada com
isso... Podes perguntar ao autor.

--
Marcos Marado