[ANSOL-geral] Luís Amaral no DN sobre "Normas abertas e interoperabilidade"

Diogo Santos Diogomcs mail.pt
Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2011 - 11:00:03 WET

.
> Talvez fosse importante usarmos a web e redes sociais para explicar o que
significa exactamente software aberto.
> Paula

E o que significa mesmo?
A única definição que conheço num documento legal (uma resolução da Assembleia
da República), define-o com a mesma definição, que define Software Livre. E
qual é a definição para ti? E qual vale?

Sempre preferi a clareza da utilização da expressão Software Livre. Mas houve
cá em Portugal quem recorresse constantemente à expressão software aberto. Eu
acho que o resultado só trouxe confusão. E que a solução é evitar utilizar a
expressão software aberto e sempre que alguém o fizer para se referir a
Software Livre, emendar essa pessoa.

cumprimentos
Diogo