[ANSOL-geral] Parecer da ANSOL sobre PL's da CDU

Marcos Marado mindboosternoori gmail.com
Segunda-Feira, 11 de Outubro de 2010 - 17:12:56 WEST

Boas,

A CDU redigiu recentemente um conjunto de PL's na área das TI.
Parece-me importante que ANSOL dê o seu parecer, e potencial apoio, a
esta iniciativa. Em particular:
1) Todas as PL me parecem ir ao agrado daquilo que a ANSOL devende,
pelo que a ANSOL deve dar o seu apoio formal;
2) A última da lista das PL tem um ponto que me parece potencialmente
preocupante, e que a ANSOL devia ajudar a CDU a redesenhar: o 422-XI
refere-se à criação de um organismo que deve ter, entre outros, a
representatividade de "associações com intervenção na promoção das
tecnologias de informação e da comunicação", onde a ANSOL se devia
enquadrar claramente. O problema é que a sua representatividade, com
este texto, será feita através de "um elemento designado pelas
associações com intervenção na promoção das tecnologias de informação
e da comunicação", e se só lá houver um elemente não me parece que
seja um representante do "sub-universo" representado pela ANSOL...
Devíamos levantar esta preocupação junto da CDU.

Que acham?

(Mais informação destas PL no último post presente actualmente em
http://livro.co )

--
Marcos Marado