[ANSOL-geral] Migração de infra-estrutura web

Rui Miguel Silva Seabra rms ansol.org
Domingo, 28 de Novembro de 2010 - 18:47:46 WET

Em 28-11-2010 18:25, perusio  gmail.com escreveu:

> Não é preciso fazer isso. Obviamente que assumo que o site antigo
> tenha forma de colocar os conteúdos cá fora, por exemplo, usando um
> feed RSS.
>
> Pode-se inclusive importar a partir de um CSV. A questão é que é
> preciso ter o esquema de dados definidos em ambos lados para poder
> fazer o mapeamento do site novo para o antigo.
>
> http://drupal.org/project/feeds
>
> Há outras soluções. A do feeds parece-me a mais versátil.

Por favor não assumas, há que manter URLs para não quebrar
bookmarks nem motores de busca, reimportar imagens, etc.

A menos que tenhas algo à mão pronto a usar para importar,
o que é necessário aqui é o trabalho de importação (e eventualmente
um theme mais adequado), mas sem algo pronto, é trabalho de sapa.

Não é difícil, mas é chato, e tem de ser feito...

> Obviamente que aqui há uma análise custo/benefício a fazer. Compensa
> investir tempo num processo de migração the Drupal way vs. um
> rudimentar mas funcional cut&  paste? Depende de muitas
> coisas. Quantos conteúdos existem no site antigo? Podemos começar por
> aqui.
www.ansol.org

Diverte-te a analizar se quiseres, mas é mais importante fazer
o trabalho em tempo útil do que a forma como é feito :)

Rui