[ANSOL-geral] ANSOL vs ESOP [Era: Projectos da ANSOL]

Lopo Lencastre de Almeida lopo.almeida sitaar.com
Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010 - 18:19:59 WET

Viva Paulo,

Hoje em dia a diferença entre o empresário em nome individual e o
profissional resume-se quase que somente ao recibo que passa ao cliente e a
sua inscrição nas Finanças. Nem sequer os números de contribuinte
especificos existem agora e nem a obrigatoriedade de se inscreverem no RNPC.

Essa foi a minha critica aquando da fundação da ESOP já que o critério era o
registo que os empresários em nome individual não podiam ter.

A outra discussão é que o profissional (ou o ENI) inscritos na ANSOL não
terão os seus interesses corporativos defendidos. A ANSOL não promove nem
defende negócios logo a ANSOL não é um substituto para a ESOP na sua função.
Essa ideia de que a ESOP não aceita uns e a ANSOL nunca aceitará outros, a
meu ver, só serve aos sócios empresariais da ESOP e a mais ninguém.

Não leves a mal mas cada um tem a sua opinião e esta é a minha.

Um abraço,
Lopo