[ANSOL-geral] ANSOL vs ESOP [Era: Projectos da ANSOL]

Paulo M. Costa paulo.m.costa gmail.com
Quinta-Feira, 25 de Novembro de 2010 - 12:33:36 WET

A principal razão para os empresários em nome individual e todos os
profissionais liberais não terem sido considerados como potenciais membros
da ESOP foi precisamente para fazer uma separação clara entre os associados
da ESOP e ANSOL e evitar "guerras" inter-associações. Uma é uma associação
de entidades colectivas, e a outra de pessoas.  Assim, uma empresa pode ser
membra da ESOP, mas todos os seus funcionários e gerentes serão potenciais
membros da ANSOL.. Deve dizer que isso deve ter resultado, porque as
relações entre as direcções da ESOP e da ANSOL sempre forma cordiais e com
um espírito de colaboração.

Mas de facto, os empresários em nome individual encontram-se numa zona
intermédia, e não me chocaria que a ESOP alterasse os seus estatutos para os
incluir - desde que a ANSOL não se opusesse a esta redefinição.

Paulo Vilela

No dia 25 de Novembro de 2010 10:01, Fernando Fernandez <